segunda-feira, dezembro 11, 2006


Há alternativas!
Participe no abaixo-assinado electrónico www.ipetitions.com/petition/alta_tensao . Colabore na sua divulgação enviando um e-mail aos amigos!

Junte-se a nós, pela defesa da Qualidade de Vida a que todos temos direito.
Hoje este problema é já uma realidade em freguesias da Amadora, Odivelas, Vila Nova de Gaia, Sacavém, etc.... amanhã pode ser em Agualva-Cacém, Belas, Queluz, Rio de Mouro, na Zona Urbana de Sintra.
Nos próximos anos, noutras Cidades.

Derivado aos fortes impactes negativos na qualidade de vida das populações (ruído sob acção do vento e face à passagem das correntes, impacte paisagístico, riscos para a saúde pública,etc.) estas infraestruturas de transporte de Energia devem passar por corredores próprios e longe das zonas urbanas.
Sempre que, por necessidade incontornável, tenham que atravessar alguma zona urbana, devem-no fazer através de cabos subterrâneos. É isso o que já acontece em muitos países da Europa. E é o que já é feito dentro da Cidade de Lisboa. É o que deve ser exigido em todas áreas urbanas do País!
Não devemos continuar a aceitar ver os responsáveis da Rede Eléctrica Nacional (e o Ministério do Ambiente) tratarem a qualidade de vida das populações afectadas como se estivessem a falar de um país do 3º Mundo!

6 Comments:

At 18/5/06 18:37, Anonymous Anónimo said...

Como cidadãos temos o DEVER de lutar pelos nossos DIREITOS; e o nosso direito passa tanto pelo direito ao voto como pelo sentido de justiça,igualdade,dignidade, pela exigência de que os nossos direitos se façam valer! Nós temos DIREITOS; e os responsáveis politicos o DEVER e o PODER DE INTERVIR!! O DEVER de zelar por um território que é nosso, que é de todos,de o qualificar e de o valorizar! Nós temos o DIREITO de exigir!!! Parece-me que a proposta deste troço tal como está é um desrespeito pelo cidadão que aqui habita; apela-se mais à exclusão, em vez de à inclusão económico-social; em mais nenhum lugar se fazem propostas destas! HÁ ALTERNATIVAS! basta vontade para as pôr em prática! pela igualdade de direitos... VAMOS TRAVAR ESTE PROCESSO... AINDA ESTAMOS A TEMPO!

 
At 28/6/06 15:11, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 18/7/06 08:36, Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 
At 12/12/06 09:55, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 24/4/07 03:47, Anonymous Anónimo said...

What a great site Latino milf sex eyeglasses ass fucking mercedes c36 amg car daytona ferrari kit zyban Osbuy ionamin Forgetting seroquel http://www.patagoniaprimojacket.info Cheap ionamin umaxppc tits ass cunt spank enema Water bed for garden plants Honeywell air purifier hepa filters model 51000

 
At 21/1/10 17:29, Anonymous Anónimo said...

Well I to but I about the list inform should acquire more info then it has.

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos Google Subscreva para Movimento Cívico Alta Tensão
Email:
Procurar arquivosemgroups.google.com