sexta-feira, junho 23, 2006

Movimento Cívico recebido pela Secretaria de Estado do Ambiente

A associação ambientalista Olho Vivo, a Quercus e comissões de moradores de Sintra foram ontem recebidos por representantes do secretário de Estado do Ambiente que "ficaram impressionados" com os impactos paisagísticos e naturais da linha de muito alta tensão que vai atravessar os concelhos de Loures, Amadora, Sintra e Cascais.
Segundo a Olho Vivo, a secretaria de Estado "ficou sensível" às preocupações dos moradores que temem pelos impactos na saúde e no ambiente da rede de 220 quilovolts, que irá de Fanhões, em Loures, a Trajouce, em Cascais.
"Reconheceram ainda que há que melhorar os procedimentos da avaliação de impacte ambiental, o que é positivo, mas não deram quaisquer garantias concretas", acrescentou o representante da Olho Vivo.
A população, que constituiu o Movimento Cívico pela Solução Enterrada das Linha de Alta Tensão, defende que a linha "pode e deve ser construída" debaixo do solo, "evitando prejudicar o ambiente, a qualidade de vida dos cidadãos e a desvalorização das habitações, que segundo a jurisprudência poderá chegar até 80 por cento do valor dos imóveis".

Jornal Público, 2006-06-23

Grupos Google Subscreva para Movimento Cívico Alta Tensão
Email:
Procurar arquivosemgroups.google.com