(click no mapa para aumentar)
Pelo direito a uma Cidade com Qualidade de Vida
quinta-feira, novembro 30, 2006
quarta-feira, novembro 29, 2006
Subscreva abaixo-assinado também na Internet!
Colabore na recolha de assinaturas. Divulgue o endereço do abaixo-assinado on-line através da sua lista de e-mails.
segunda-feira, novembro 27, 2006
Populações nos EUA chamam atenção para LMAT
no site : http://www.youtube.com/watch?v=DumgUdJhzpo ******************************************
Dê a sua opinião sobre o projecto da Linha de Muito Alta Tensão ou a forma como tem vindo a ser tratado este assunto. Seleccione "comments" e deixe-nos a sua participação!
Obs: Para colocar questões (que devam ter resposta) ou fazer comentários que se enquadrem noutros temas escreva p.f. directamente para o e-mail da Associação (olho-vivo.ambiente"arroba"sapo.pt).
domingo, novembro 26, 2006
No passado dia 25 realizou-se um “Magusto-Convívio” no qual participaram dezenas de moradores. A iniciativa decorreu na bela Quinta de Nª Sr.ª da Consolata, à entrada de Agualva-Cacém (também em risco de ser afectada), e contou com o apoio de artistas de música popular e o divertido suporte musical do “Karaoke Monteiro”.
Num ambiente de confraternização, foram também apontadas novas acções com vista à divulgação e mobilização de todos os cidadãos para este problema que afecta não só as freguesias da Cidade de Agualva-Cacém, mas também Belas, Monte-Abraão, Rio de Mouro (Sintra) e Moinhos da Funcheira (Amadora).
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M91bYnf-srM
Agradecimentos especiais aos moradores da Encosta de S-Marcos e respectica Associação, à Junta de Freguesia de S.Marcos pela divulgação e aos Missionários da Consolata pela cedência gratuita das instalações.
quarta-feira, novembro 15, 2006
Muito Alta Tensão nas obras iniciadas pela REN

Ontém começaram a ser depositados elementos construtivos de grandes dimensões junto ao Espaço de Protecção do Conjunto Megalítico de Monte-Abraão.
A Olho Vivo foi alertada pela Junta de Freguesia de Monte-Abraão e solicitou de imediato esclarecimentos à REN e ao Instituto Português de Arqueologia (dada a óbvia ocupação da área de protecção do Monumento Nacional).
Foi solicitada a intervenção da Polícia Municipal, uma vez que a Câmara garantiu à comunicação social ter sido embargada a obra da Linha de Muito AltaTensão Alto de Mira - Trajouce.
Embargo pouco eficaz
Apesar do embargo municipal ter sido noticiado, esta manhã as obras continuavam a decorrer junto ao Bairro João da Nora e Bairro das Campinas. Contactada as Fiscalizações Municipais e a Polícia Municipal, nenhuma das entidades sabia da existência de um embargo da Câmara Municipal.
Este assunto está a ser acompanhado com toda a atenção. Espera-se agora os efeitos da providências interpostas pela Freguesia de Agualva para a suspensão dos trabalhos.