terça-feira, outubro 16, 2007

Início do julgamento da acção judicial interposta pela Junta de Freguesia de Monte Abraão

Uma primeira grande vitória foi conseguida no processo contra a nova Linha Aérea de Muito Alta Tensão implementada em Sintra, com os Tribunais a aceitarem a providência cautelar interposta pela Junta de Freguesia de Monte Abraão, ordenando a interrupção de imediato da utilização da nova linha para transporte de energia.

Na próxima Sexta-Feira, dia 19 de Outubro, pelas 10 horas, irá iniciar-se no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra o julgamento da acção principal. É esperada a presença dos meios da comunicação social.

A todos os interessados em assistir à audiência e apoiar na luta por uma alternativa às Linhas Aéreas de Muito Alta Tensão, compareçam no Tribunal, pelas 09:30.

Na presença da população reside a força de mudança.

5 Comments:

At 18/10/07 21:18, Anonymous Anónimo said...

"Uma primeira grande vitória foi conseguida no processo contra a nova Linha Aérea de Muito Alta Tensão..." "...a interrupção de imediato da utilização da nova linha para transporte de energia.
"

Acham sinceramente que foi uma grande vitória?? Acaso pensam que uma linha de MAT se liga e desliga assim por obra e graça de um mero Juíz?

Para quem não está ciente das causas de desligar uma linha de MAT veja ou reveja o problema que se iniciou na Alemanha e que afectou grande parte da Europa, apenas porque, em última análise, se desligou um troço de uma linha.

Ganhem mas é juízo.

 
At 18/10/07 21:42, Anonymous Anónimo said...

Por acaso sabe que esta Linha funciona como apoio às duas já existentes ?

E que se for desligada, ninguém ficará às escuras ?

O pretendido não é acabar com a rede de transporte de energia mas apenas conciliar da melhor forma a existência entre a rede e as populações.

A figura de interesse público serve cada vez mais empresas poderosas e cada vez menos o público em geral.

 
At 18/10/07 22:14, Anonymous Anónimo said...

Ó meu amigo você deve estar a ensinar a missa ao padre, não?

Por acaso sei que a nova linha está como apoio às duas já existentes, e também sei, que mesmo nessa situação não se desligam assim as linhas e pronto. Isso não é nenhum interruptor que comanda as luzes lá de casa.

O facto de ter dito o que disse não quer dizer que concorde com a actual localização da passagem da linha, mas não podemos ver as coisas a direito.

Muito a sério: procurem informação sobre o incidente eléctrico na Alemanhã no mês de Novembro do ano passado. Pode ser que tenham uma surpresa.

 
At 19/10/07 23:58, Anonymous Anónimo said...

Pois é meu amigo... mas o problema é que parece que ninguém concorda com esta Linha agora construída mas aceitam o facto como consumado.

Talvez com ordens de Tribunal que, mesmo assim, nem respeitadas são (havia de ser um mero cidadão a desrespeitar uma ordem de tribunal para ver o que lhe iria acontecer), para que a REN, e os respectivos Ministros envolvidos, se dignem a ouvir a população que foi afectada por esta Infra-Estrutura.

Soluções alternativas existem, linha enterrada (a mais de 20 metros de distância de habitações) ou localização alternativa da Linha Aérea, é preciso é que sejam estudadas e adoptadas.

A chantagem barata que Cascais, Oeiras e Sintra ficarão às escuras não convence ninguém. Se esta Linha foi construída em tempo recorde, também uma solução alternativa poderá ser construída rapidamente para, com a maior brevidade possível, desactivar de vez a presente Linha.

 
At 1/11/07 15:54, Anonymous Anónimo said...

Ora pronto:

http://www.ren.pt/portal/ResourcesUser/Comunicados/CEM_%20Relatório%20DGS.pdf

Só não vê quem não quer, e quem tiver dúvidas basta perguntar.

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos Google Subscreva para Movimento Cívico Alta Tensão
Email:
Procurar arquivosemgroups.google.com